Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; plgContentJw_sigpro has a deprecated constructor in /home/aciicddl/public_html/plugins/content/jw_sigpro/jw_sigpro.php on line 19
Sérgio Holz

Sérgio Holz

Quarta, 06 Junho 2018 10:30

Arrisque Errar!

Não existe hora melhor para começar a fazer alguma coisa certa do que agora. Não se permita ficar paralisado pela indecisão. Tenha confiança em sua preparação. Chega uma hora em que é necessário agir. Se você fica em dúvida muito tempo, ela irá aumentar e se transformar em medo. Sim, você pode tropeçar. Sim, você pode ser rejeitado. Sim, você pode falhar. Isto é a vida.

Os vencedores aceitam que durante suas tentativas eles podem ter que fazer ajustes e até ter que começar de novo. A diferença entre pessoas bem sucedidas e as outras não é o erro que cometem ou às vezes em que falham, mas como reagem a isso.

Muitas pessoas procuram por segurança no momento de agir. Porém, ao procurar garantias, elas frequentemente recebem advertências para tomar cuidado. E isso pode ser facilmente usado como desculpa para não agir.

Vai aqui um alerta! Aqueles que mais amam você podem ser os que mais lhe aconselham a não se arriscar. Warren Buffet, atualmente o homem mais rico do mundo disse certa vez: "Tenho um amigo que esperou 20 anos para encontrar a mulher certa... O dia que ele a encontrou, ela não o quis porque ela também estava esperando anos para encontrar o homem certo, e não era ele".

Tem gente que espera para ser feliz quando crescer, quando casar, quando se formar, quando tiver filhos, quando se aposentar. Desse jeito, morre sem ter sido feliz. Tem um ditado popular, acredito ser um ditado mineiro, que diz: "Quem não arrisca não petisca".

Texto de Gilclér Regina

 

SÉRGIO HOLZ

PRESIDENTE ACI/CDL 2018/2020

 

Quinta, 12 Abril 2018 16:48

A importância do seu trabalho

Cada profissional torna a vida de todos melhor. Cada um tem sua missão na sociedade. O trabalho permite à pessoa sentir a dimensão de sua importância para o próximo. Eu admiro as famílias que educam os filhos para valorizar o trabalho. Elas criam no futuro adulto o prazer de lutar para realizar seus sonhos. O sentimento de autonomia é formado na infância. Ajude seu filho a ter prazer quando realizar os objetivos da vida dele.

A família que valoriza o trabalho cria um sentimento de importância e de competência em seus membros. No começo, é a competência de ser útil para os pais, depois a competência de estudar para se tornar um bom profissional e, principalmente, a competência de criar uma vida de plenitude. Em casa, devemos gerar um ambiente de amor e respeito ao trabalho. É muito bom para os filhos quando os pais celebram suas conquistas profissionais e mostram a eles que, graças ao trabalho, estão comemorando a compra da casa nova, ou quando compartilham com eles histórias de ajuda ao próximo proporcionadas pelo trabalho.

Nunca perca de vista que é importante criar uma imagem positiva do trabalho para você e para os seus filhos. É na família que aprendemos a maneira de viver, no futuro, o tempo dedicado ao trabalho. E viver é realizar expectativas. Quem espera sacrifício acaba encontrando sofrimento e quem espera realização acaba por alcançá-la.

Lógico que o trabalho é o melhor instrumento de realização de nossas conquistas materiais. Mas, além disso, é um grande caminho de realização pessoal. Trabalhar desenvolve a capacidade de pensar, de tomar decisões, de encontrar soluções, de construir projetos e de aprender a lidar com pessoas. A força do trabalho como meio para estimular o desenvolvimento pessoal é tão importante que, se não trabalhamos com esse objetivo, quando a aposentadoria vem ela revela a verdadeira face de uma vida sem sentido. O aposentado que não cresceu com o trabalho envelhece rapidamente. Ele não tem mais razão para realizar algo sem a motivação do dinheiro. Quem, pelo contrário, se realizou como ser humano por meio do trabalho jamais envelhece e, mesmo aposentado, continua atuante.

Lembre-se: transformar o mundo e, com sua ação, tornar a vida do próximo melhor é o mais sublime poder do trabalhador.

Texto de Roberto Shinyashiki

 

SÉRGIO HOLZ

PRESIDENTE ACI/CDL 2018/2020

Quinta, 12 Abril 2018 16:47

Motivação e ética caminham juntas!

Num paradoxo para aqueles que acham que ninguém motiva ninguém, respondi a uma pessoa fazendo a seguinte pergunta: "Você acha que alguém pode desmotivar alguém?". Sim, ela me respondeu, meu chefe sempre me desmotiva. Ora, respondi, se pode desmotivar então pode motivar também!

A desmotivação é uma irritação invisível do coração, uma implacável invasora do silêncio! A falta de ética é uma irritação visível contra as pessoas, as instituições. Uma implacável invasora do bom senso, da verdade e dos resultados justos. Quanto maior a desmotivação, maior o desespero do ser humano. Você pode estar pensando: "Você não têm ideia de como minha vida tem sido dura e meu trabalho difícil". É, você está certo, e eu não tenho ideia mesmo.

No entanto, tenho uma ideia clara de quão miserável será o seu futuro se continuar pensando assim. A menos que você mude a maneira de pensar e trate da sua desmotivação. As pessoas têm grandes sonhos e ganham salários pequenos. Daí fica mais fácil reduzir o tamanho do sonho do que aumentar o tamanho do salário. Essas pessoas não compreenderam que é impossível aumentar o tamanho da remuneração diminuindo o tamanho do sonho.

É hora de dar liberdade a sua motivação. Lance o seu coração em direção dos seus sonhos, dos seus ideais, dos seus propósitos e sua mente irá abrir os caminhos que nortearão todas as suas atitudes na construção de uma vida melhor e cheia de vitórias e resultados. Se você acha que isso é apenas um conjunto de palavras bonitas, saiba que a mesma palavra pode construir a paz ou a guerra. A escolha é sua!

Texto de Gilclér Regina

 

SÉRGIO HOLZ

PRESIDENTE ACI/CDL 2018/2020

 

Terça, 20 Fevereiro 2018 02:26

O constante aprendizado leva ao sucesso

Você não pode ser considerado um fracassado porque "não deu certo na vida". Você pode ser considerado um fracassado porque desistiu depois de alguns erros. O sucesso é a opção de não desistir e o fracasso é a opção de desistir cedo demais. 

O maior jogador de basquete de todos os tempos, o mito Michael Jordan disse: "Fracassei, fracassei e fracassei na minha vida. E é por isto que sou um vencedor". Aprenda com os erros. Só acerta quem tenta. E quem tenta tem o direito de acertar ou errar. Se errar é humano, acertar também é. Fracassado é o ser humano que erra e não é capaz de aprender com o erro.

O Sr. Fracasso tem um baú de tesouros que pirata nenhum deste mundo quer, mas que esconde riquezas preciosas... Aprendizado, novos conhecimentos, experiências, novas ideias. Portanto, aprender com o Sr. Fracasso é premissa básica para o Sr. Sucesso. 

Os campeões não ficam na arquibancada da vida assistindo as vitórias alheias. Eles vão ao jogo. Não são campeões porque não erraram ou porque não ouviram milhares de "nãos". São campeões porque não desistiram. O Sr. Fracasso é vizinho do Sr. Sucesso... Um vizinho que ensina muito.

Aqui vai um pequeno conselho: Não valorize em exagero o Sr. Fracasso. Fica o exemplo inspirado nas palavras de Paulo, o grande Apóstolo: "Deixe as coisas que para trás ficaram e avance para aquelas que diante de nós estão". O erro é positivo... Mas só quando aprendemos com ele.

Texto de Gilclér Regina

 

SÉRGIO HOLZ

PRESIDENTE ACI/CDL 2018/2020