Buscar

ACI/CDL

As Entidades
Diretoria ACI
Diretoria CDL
Departamentos
Notícias
Projetos
Eventos
Bureau de Artigos

Associados

Associados CDL
Comércio
Indústria
Turismo
Agronegócios
Serv/Profiss. Liberais


Serviços

Bibliovideoteca
Curso/Palestras
Assist. Médica
Economia
Agenda de Eventos
Agenda de Eventos
Temos Vagas!


Promoções ACI

Notícias

PRESIDENTE DA ACI/CDL ESTEVE PARTICIPANDO DO PÓS NRF 2012

     Sustentabilidade, vendas por smartphones e empresas presentes em todos os canais. Esses foram alguns dos principais temas abordados no evento "Pós NRF", maior  congresso do varejo do mundo, realizado recentemente em Nova York – EUA, o evento estadual teve como realizador a CDL Porto Alegre na última quinta-feira (26), no Teatro do Bourbon Country, o Presidente da ACI/CDL esteve representando a entidade juntamente com o Gerente Executivo Benildo Barbosa.
     De acordo com o presidente da CDL Porto Alegre, Gustavo Schifino, há uma tendência de que os consumidores pagariam até 20% a mais nos produtos vendidos por empresas que tenham uma efetiva preocupação com a sustentabilidade. Schifino também ressaltou que aqui no Brasil temos que evoluir no processo de vendas feitas pelo celular. As ferramentas e os aplicativos para este tipo de compra foram apresentados durante a feira. A importância da integração de todos os canais de vendas, onde todos falam a mesma linguagem, é outro item que merece a atenção dos lojistas.
     A interdependência e a globalização, um capitalismo consciente e produtos sustentáveis foram os destaques da apresentação de Maurício Morgado, doutor em administração, professor e consultor em marketing e vendas. Morgado ressaltou também que o uso do celular como instrumento de pesquisa e comparação de preços está cada vez maior e a decisão de compra dos consumidores, na maioria das vezes, é tomada depois dessas consultas.
     Fábio Orlovas, diretor P&D da Linx, afirmou que em relação à tecnologia no varejo brasileiro, há dois cenários. O positivo é o crescimento do mercado e a forte cultura de redes sociais. Por outro lado, a legislação e o acesso à tecnologia ainda são pontos que precisam ser melhorados no país.
     "As pessoas não irão lembrar do que você fez ou o quê você falou, irão lembrar do que você as fez sentir". O diretor da Shopping Brasil, Roberto Resende, começou sua palestra com a frase da CEO da Burberry, Angela Ahrendts. Segundo ele, o desafio dos lojistas é gerar sentimento nos consumidores e não apenas percepção sensorial. Resende apresentou diversos cases de lojas de Nova Iorque, que fizeram parte das visitas técnicas feitas pela missão de 51 empresários gaúchos para a NRF. Ele terminou o evento com a frase que o ex-presidente dos EUA, Bill Clinton, fez na sua palestra em NY: "O Brasil teve um feito enorme e é o mais sustentável entre as grandes economias".
 

ACI/CDL ON-LINE: www.acisls.com.br – O PORTAL DO EMPREENDEDOR  



Últimas Notícias

22/02/2012 - Aci/cdl e entidades locais reuniram-se para tratar do pacto pelo trabalho

22/02/2012 - Aci/cdl recebeu documento oficial da operadora oi ratificando compromisso com a comunidade

11/02/2012 - Aci/cdl e sebrae qualificam fornecedores lourencianos para polo naval

11/02/2012 - Federasul volta a pedir exclusão do imposto de fronteira das micro e pequenas empresas

11/02/2012 - Aci/cdl e brde continuam prestando atendimentos a interessados pela linha de crédito bndes per

11/02/2012 - Aci/cdl pleiteou junto a oi, melhorias no serviço de internet banda larga do município

11/02/2012 - Números do scpc (serviço central de proteção ao crédito) em janeiro

03/02/2012 - Empresas da região sul atendem só 7% da demanda do pólo naval e dos grandes empreendimentos

03/02/2012 - Aci/cdl e sebrae retornam a pleno as atividades do projeto superar

03/02/2012 - Presidente da aci/cdl esteve participando de solenidade no senai pelotas

01/02/2012 - Empresas da região sul atendem só 7% da demanda do pólo naval e dos grandes empreendimentos

01/02/2012 - Aci/cdl e sebrae retornam a pleno as atividades do projeto superar

28/01/2012 - Números do scpc (serviço central de proteção ao crédito) em dezembro

28/01/2012 - Simulador do sebrae/rs identifica o melhor regime de tributação

16/12/2011 - Em evento inédito aci/cdl lotou dependências do clube comercial

16/12/2011 - Aci/cdl e sebrae divulgam números do projeto superar em 2011

10/12/2011 - Aci/cdl lembra!!! quinta-feira (15/12)!!! palestra “2012 o melhor ano de nossas vidas”, com fernando marques.

10/12/2011 - Aci/cdl e senai realizaram grande ação social

10/12/2011 - Mais três ações de qualificação foram concluídas

10/12/2011 - Números do scpc (serviço central de proteção ao crédito) em novembro

 « Anterior  1  | 2  | 3  | 4  | 5  | 6  | 7  | Próximo » 

Associação
As Entidades
Diretoria ACI
Diretoria CDL
Departamentos
Notícias
Projetos
Eventos
Bureau
Associados
Associados CDL
Comércio
Industria
Turismo
Agronegócios
Serv/Profiss. Liberais
Serviços
Bibliovideoteca
Curso/Palestras
Assist. Médica
Economia
ACI - Associação Comercial e Industrial de São Lourenço do Sul ® 2010 Todos os direitos reservados.
Mal. Floriano Peixoto, 1793 - Fones: (53) 3251.3332 / 3251.3455