Sexta, 22 Abril 2016 08:45

Três Atitudes Simples para Enfrentar a Crise

1. As pessoas e empresas precisam cumprir o que prometem.

Em tempos de maior dificuldade, empresas, prestadores de serviços e mesmo colaboradores de uma empresa precisam redobrar o esforço para cumprir o que prometerem a clientes (internos e externos). Agora, como nunca deveria ter sido, não é hora de faltar com a palavra. Agora, como sempre deveria ter sido, é hora de surpreender e encantar ainda mais o cliente, fazendo o que ele não espera, isto é, antecipar a entrega; chegar um pouco antes da hora marcada; atender no horário, etc.;

1. As pessoas e empresas devem falar a verdade em qualquer circunstância.

“Atendimento excelente” é antes de tudo “falar a verdade em qualquer circunstância”. Se a empresa ou prestador de serviços, por alguma razão, não puder cumprir com o que havia prometido, deve falar a verdade a seu cliente e jamais se esconder ou fugir dele.  Fale a verdade e o cliente agradecerá.

1. As pessoas e empresas devem visitar clientes, ligar, colocar-se à disposição, demonstrar interesse em ajuda-los.

Mais do que nunca, agora é hora de mostrar ao cliente o quanto você está comprometido com o sucesso dele e, portanto, à inteira disposição para ajudá-lo no que puder para que ele ultrapasse a fase difícil que possa estar atravessando. Não é hora de se esconder. É hora de se comprometer com seus clientes. Eles se lembrarão de você quando a crise passar.

Coloque em prática estas três atitudes simples.

Pense nisso. Sucesso!

Autor: Luiz Marins