Quarta, 10 Março 2021 14:36

ACI/CDL APRESENTOU DEMANDAS DO SETOR PRODUTIVO LOURENCIANO A FEDERASUL

Em reunião online na manhã desta quarta-feira (10/03), o Presidente da Associação Comercial e Industrial e Câmara de Dirigentes Lojistas (ACI/CDL) de São Lourenço do Sul, Mahmoud Amer, apresentou importantes demandas do setor produtivo lourenciano a Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul (Federasul).

A reunião contou com a participação de Presidentes de associações representativas da classe empresarial de diferentes cidades do estado, instituições estas filiadas a federação.

Dentre as pautas discutidas, a ACI/CDL de São Lourenço do Sul solicitou atenção da Federasul e agilização dos seguintes assuntos, bem como cobrança aos órgãos governamentais:

- Abertura imediata do comércio taxado de “não-essencial” de forma regrada, seguindo todos os protocolos de saúde em prevenção a Covid-19;

- Reivindicação de lei de auxílio empresarial para diminuição dos impactos financeiros nas empresas causados pelos protocolos do Estado;

- Investimento de recursos técnicos em pesquisas e estudos científicos que comprovam que o setor produtivo não é o responsável pela atual situação da Covid-19 e sim possui papel importante para a saúde e economia da sociedade;

- Elaboração de campanha de marketing inverso a população, comunicando a relevância dos empreendimentos para o povo;

Além destes pontos, a ACI/CDL permanece atenta aos órgãos públicos cobrando agilidade nas ações e protocolos mais justos no Sistema de Distanciamento Controlado do Estado do Rio Grande do Sul.