Terça, 08 Fevereiro 2022 10:59

PRAÇA COBERTA FOI TEMA DE REUNIÃO ENTRE ACI/CDL, PREFEITO MUNICIPAL E DEPUTADO ESTADUAL ZÉ NUNES

Nas dependências da sede da Associação Comercial e Industrial e Câmara de Dirigentes Lojistas (ACI/CDL) de São Lourenço do Sul, foi realizada importante reunião com o objetivo de tratar sobre a construção de Praça Coberta no município.

A agenda contou com a participação do Prefeito Municipal Rudinei Härter, Deputado Estadual José Sidney Nunes e Presidente da ACI/CDL Mahmoud Amer, que abordaram os princípios do projeto, idealizado para sua implantação no interior da Praça Central Dedê Serpa. Ainda em dezembro, a Prefeitura Municipal recebeu emenda de R$ 500 mil reais para o orçamento de 2022, proveniente do Deputado Federal Henrique Fontana para o devido fim.

Na oportunidade, o Deputado Zé Nunes ressaltou o compromisso de complementação do valor através de novas emendas em articulação com o Deputado Federal Henrique Fontana, ressaltando o posicionamento favorável à execução do projeto na região.

O Prefeito Rudinei Härter sinalizou mais uma vez seu desejo em contemplar a comunidade com a importante obra, mencionando que sua gestão está disposta a complementar valores caso seja necessário, dada a importância do projeto para o desenvolvimento socioeconômico local.

Segundo o Presidente da ACI/CDL, Mahmoud Amer, sinaliza “A ACI/CDL é a favor do projeto da Praça Coberta, que gerará excelentes resultados para o município, tanto no aspecto econômico, quanto no social”, destacou, evidenciando a preocupação da entidade com a geração de novas oportunidades para os associados e para os setores produtivos lourencianos.

A Praça Coberta trata-se de um projeto inovador e autossustentável para São Lourenço do Sul. Suas estruturas modernas com mais de 4.000 m² possibilitarão melhores condições para os feirantes locais, realização de eventos de diversos portes públicos e privados como festivais e feiras gastronômicas, culturais e sociais, além de apresentarem nova concepção de turismo para o município, proporcionando atrações turísticas, inclusive nas baixas temporadas.

A agenda também contou com a participação do Vice-Presidente Administrativo da ACI/CDL Nélcio Bork, Assessores do Dep. Zé Nunes Zelmute Marten e Sidnei Hall, Presidente da AABB Silvestre Klering e arquiteta Franciéle Petri, que apresentou detalhes do projeto aos presentes.

ACI/CDL ONLINE: www.acisls.com.br – O PORTAL DO EMPREENDEDOR